Pesquise os cursos!
  ...PROFISSIONALIZANDO SONHOS...  
 
 


  Institucional

  CENTRO DE EDUCACAO ANGELO COLOMBO

Escolha o ítem abaixo e clique sobre a barra.
  A Instituição instituição  

 MISSÃO

Formar cidadão para o mercado de trabalho com qualificação especifica onde exercerá sua profissão com ética, responsabilidade e compromisso, tendo como objetivo maior a busca por novos conhecimentos e transformando  assim a sociedade onde está inserido.

 CENTRO DE EDUCAÇÃO ANGELO COLOMBO

Centro de Educação Profissional e Tecnológica; entidade civil de direito privado, de caráter cultural, científico e educacional, com autorização de Funcionamento junto ao Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina através do Parecer 375/04.
Tem como mantenedor o empreendedor-empresário criciumense: Sr. Domingos Colombo.
Possui autorização para oferecer  comunidade em geral  ou profissionais: Cursos Técnicos, Especialização Técnica, profissionalizantes, treinamentos, atualizações, qualificações, capacitações, reciclagens, jurídicos, preparatórios, pedagógicos; ensino médio, educação de jovens e adultos, tanto em sua sede como noutros espaços ou in company; além de eventos técnico-científicos, e mediante convênios eou parcerias também cursos superiores e Pós-Graduações.

ORIGEM DA RAZÃO SOCIAL  

Recebeu o nome de IMAGEM, porque seu primeiro curso foi o de Técnico em Radiologia-Radiodiagnóstico, cujo objeto central é a observação de imagens. 

Nosso Logotipo

Para a criação do logotipo e marca, inicialmente colocou-se o “I” de IMAGEM, que de uma forma mais estilizada lembra uma vela, que produz luz. e possibilita a fixação e melhor observação de imagens. Em volta do “I” de IMAGEM três letras “C”, matematicamente de forma elíptica lembram a propagação no espaço, resumindo desta forma, a proposta do Colégio Imagem: ser luz do saber, irradiar na sociedade o conhecimento que gera clareza e ilumina a caminhada de nossos jovens na busca de sua realização profissional. O “IMAGEM”, sobremaneira, se constitui e consolida perante a sociedade e comunidade na qual está inserido, como uma perspectiva de vida a ser construída sobre as bases sólidas da profissionalização. 

  Setores setores  

DIREÇÃO GERAL
Domingos Colombo 

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
  
Selma Bonetti Carara

SECRETARIA
Clara Gislaine de Souza

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ana Gava

SETOR FINANCEIRO
Vanuza Silvano

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS 
Manon Golveia

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO
Silvano Silo Schiave

 

  Pedagógico pedagógico  

OBJETIVO

Desenvolvendo a prática de integração, reflexão, cooperativismo no individuo, sua participação na sociedade se dará de forma democrática, inclusiva e fundamentada no conhecimento e no saber, sabendo valorizar e respeitar a história de cada um estará contemplando a formação técnica que visa instrumentalizar o aluno para o mercado de trabalho e para a vida, proporcionando através do desafio, conhecimento, habilidade, atitude e prática para que o aluno use a sua capacidade técnica e profissional atendendo suas necessidades e da sociedade.


PROPOSTA PEDAGOGICA

A proposta pedagógica desenvolvida na Instituição de Ensino baseia-se na habilitação de Técnico em Radiologia – Radiodiagnóstico, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Laboratório de Prótese Dentária e Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Contabilidade e Técnico em Saneamento, presencial onde o aluno ao terminar o curso, estará habilitado e capacitado para se inserir no mercado de trabalho, levando em consideração as competências/habilidades constantes nos Planos de Curso, e Projeto  Pedagógico da escola.
Os currículos são organizados de modo a promover o crescimento pessoal e o desenvolvimento de aptidões para a vida. A metodologia de ensino visa a integração, a contextualização, à interdisciplinaridade, entre a teoria e a prática, no currículo.
Em suma, o Colégio Imagem pretende preparar o aluno para o exercício pleno da cidadania, o exercício de uma profissão (cursos técnicos) e o desenvolvimento contínuo, mediante a formação de um espírito crítico, solidário, humano e científico, capaz de se transformar e transformar o meio em que vive.

AVALIAÇÃO

A avaliação ocorre através de registro da verificação da conquista das competências e habilidades, será realizado por notas para a educação profissional, presencial que se constitui da Avaliação de Processo e da Avaliação de Desempenho Final.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PRINCIPAL

Art. 39.  A educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.
Art. 36-D.  Os diplomas de cursos de educação profissional técnica de nível médio, quando registrados, terão validade nacional e habilitarão ao prosseguimento de estudos na educação superior.
Art. 42.  As instituições de educação profissional e tecnológica, além dos seus cursos regulares, oferecerão cursos especiais, abertos à comunidade, condicionada a matrícula à capacidade de aproveitamento e não necessariamente ao nível de escolaridade.
Lei nº 9.9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional)

LEGISLAÇÃO NACIONAL

Lei nº 9.9394/96 Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional;
Lei nº 11.741, de 2008;
Lei nº 11.788/2008;
Resolução CNE/ CEB Nº 08/2008;
Resolução CNE/ CEB Nº 01/2004;
Resolução CNE/ CEB Nº 04/1999;
Portaria Nº 870/2008;
Parecer CNE/CEB Nº 11/2008.

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

Resolução nº 054/2005 (Fixa normas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no Sistema Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina).

  Convênios e Parcerias convênios  

A Instituição Dispõe de Convênios e parcerias com diversas empresas e Instituições (Clínicas, hospitais, indústrias, consultorias, órgãos de classe, comércio, prefeituras e empresas de variados segmentos), relacionadas aos cursos técnicos oferecidos para oferta de estágios, realização de visitas técnicas, práticas supervisionadas, para oferta de serviços, descontos e oportunidades.
Para maiores informações eou esclarecimentos, entre em contato conosco e deixe seu recado na página inicial, ou ligue (48) 3443-41-76 3438-3829 8436-1079

  Biblioteca Biblioteca  

BIBLIOTECA MARIA COLOMBO

O Centro de Estudos (Biblioteca) Maria Colombo, possui acervo de aproximadamente 2000 exemplares, ambiente adequado para realização de pesquisas e estudos. Visa bem atender, realizar consultas, efetuar empréstimos, possibilitar estudos e pesquisas de alunos, colaboradores, ex-alunos e da comunidade em geral no Centro de Educação Ângelo Colombo - Colégio Imagem.
         Dispõe de referências bibliográficas diversas, especialmente para atender e ampliar informações e conhecimentos das disciplinas curriculares oferecidas em cada curso. Possui ainda (referências):  revistas especializadas e informativas, enciclopédias, manuais, dicionários, materiais paradidáticos, audiovisuais, entre outros.

 HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 De segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

 
   
  MISSÃO DO COLÉGIO

Formar cidadão para o mercado de trabalho com qualificação especifica onde exercerá sua profissão com ética, responsabilidade e compromisso, tendo como objetivo maior a busca por novos conhecimentos e transformando assim a sociedade onde está inserido.

   
   
  GALERIA DE FOTOS
 


  entre em contato
ATENDIMENTO ONLINE
 
 
Fones: (48) 3443-4176 e (48) 3438-3829
 
 



Pagina Principal   A instituição   Cursos   Eventos   Notícias   Links   Área Restrita   Trabalhe Conosco   Contato
 
 
  Todos os Direitos Reservados.

As informações e os demais conteudos contidos neste site, são de responsabilidade do mesmo.