Pesquise os cursos!
  ...PROFISSIONALIZANDO SONHOS...  
 
 


  Institucional

  CENTRO DE EDUCACAO ANGELO COLOMBO

Escolha o ítem abaixo e clique sobre a barra.
  A Instituição instituição  

 MISSÃO

Formar cidadão para o mercado de trabalho com qualificação especifica onde exercerá sua profissão com ética, responsabilidade e compromisso, tendo como objetivo maior a busca por novos conhecimentos e transformando  assim a sociedade onde está inserido.

 CENTRO DE EDUCAÇÃO ANGELO COLOMBO

Centro de Educação Profissional e Tecnológica; entidade civil de direito privado, de caráter cultural, científico e educacional, com autorização de Funcionamento junto ao Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina através do Parecer 375/04.
Tem como mantenedor o empreendedor-empresário criciumense: Sr. Domingos Colombo.
Possui autorização para oferecer  comunidade em geral  ou profissionais: Cursos Técnicos, Especialização Técnica, profissionalizantes, treinamentos, atualizações, qualificações, capacitações, reciclagens, jurídicos, preparatórios, pedagógicos; ensino médio, educação de jovens e adultos, tanto em sua sede como noutros espaços ou in company; além de eventos técnico-científicos, e mediante convênios eou parcerias também cursos superiores e Pós-Graduações.

ORIGEM DA RAZÃO SOCIAL  

Recebeu o nome de IMAGEM, porque seu primeiro curso foi o de Técnico em Radiologia-Radiodiagnóstico, cujo objeto central é a observação de imagens. 

Nosso Logotipo

Para a criação do logotipo e marca, inicialmente colocou-se o “I” de IMAGEM, que de uma forma mais estilizada lembra uma vela, que produz luz. e possibilita a fixação e melhor observação de imagens. Em volta do “I” de IMAGEM três letras “C”, matematicamente de forma elíptica lembram a propagação no espaço, resumindo desta forma, a proposta do Colégio Imagem: ser luz do saber, irradiar na sociedade o conhecimento que gera clareza e ilumina a caminhada de nossos jovens na busca de sua realização profissional. O “IMAGEM”, sobremaneira, se constitui e consolida perante a sociedade e comunidade na qual está inserido, como uma perspectiva de vida a ser construída sobre as bases sólidas da profissionalização. 

  Setores setores  

DIREÇÃO GERAL
Domingos Colombo 

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
  
Selma Bonetti Carara

SECRETARIA
Clara Gislaine de Souza

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ana Gava / Cintia Bussolo Baggio

SETOR FINANCEIRO
Vanuza Silvano

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS 
Manon Golveia

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO
Silvano Silo Schiave

 

  Pedagógico pedagógico  

OBJETIVO

Desenvolvendo a prática de integração, reflexão, cooperativismo no individuo, sua participação na sociedade se dará de forma democrática, inclusiva e fundamentada no conhecimento e no saber, sabendo valorizar e respeitar a história de cada um estará contemplando a formação técnica que visa instrumentalizar o aluno para o mercado de trabalho e para a vida, proporcionando através do desafio, conhecimento, habilidade, atitude e prática para que o aluno use a sua capacidade técnica e profissional atendendo suas necessidades e da sociedade.


PROPOSTA PEDAGOGICA

A proposta pedagógica desenvolvida na Instituição de Ensino baseia-se na habilitação de Técnico em Radiologia – Radiodiagnóstico, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Laboratório de Prótese Dentária e Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Contabilidade e Técnico em Saneamento, presencial onde o aluno ao terminar o curso, estará habilitado e capacitado para se inserir no mercado de trabalho, levando em consideração as competências/habilidades constantes nos Planos de Curso, e Projeto  Pedagógico da escola.
Os currículos são organizados de modo a promover o crescimento pessoal e o desenvolvimento de aptidões para a vida. A metodologia de ensino visa a integração, a contextualização, à interdisciplinaridade, entre a teoria e a prática, no currículo.
Em suma, o Colégio Imagem pretende preparar o aluno para o exercício pleno da cidadania, o exercício de uma profissão (cursos técnicos) e o desenvolvimento contínuo, mediante a formação de um espírito crítico, solidário, humano e científico, capaz de se transformar e transformar o meio em que vive.

AVALIAÇÃO

A avaliação ocorre através de registro da verificação da conquista das competências e habilidades, será realizado por notas para a educação profissional, presencial que se constitui da Avaliação de Processo e da Avaliação de Desempenho Final.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PRINCIPAL

Art. 39.  A educação profissional e tecnológica, no cumprimento dos objetivos da educação nacional, integra-se aos diferentes níveis e modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia.
Art. 36-D.  Os diplomas de cursos de educação profissional técnica de nível médio, quando registrados, terão validade nacional e habilitarão ao prosseguimento de estudos na educação superior.
Art. 42.  As instituições de educação profissional e tecnológica, além dos seus cursos regulares, oferecerão cursos especiais, abertos à comunidade, condicionada a matrícula à capacidade de aproveitamento e não necessariamente ao nível de escolaridade.
Lei nº 9.9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional)

LEGISLAÇÃO NACIONAL

Lei nº 9.9394/96 Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional;
Lei nº 11.741, de 2008;
Lei nº 11.788/2008;
Resolução CNE/ CEB Nº 08/2008;
Resolução CNE/ CEB Nº 01/2004;
Resolução CNE/ CEB Nº 04/1999;
Portaria Nº 870/2008;
Parecer CNE/CEB Nº 11/2008.

LEGISLAÇÃO ESTADUAL

Resolução nº 054/2005 (Fixa normas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no Sistema Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina).

  Convênios e Parcerias convênios  

A Instituição Dispõe de Convênios e parcerias com diversas empresas e Instituições (Clínicas, hospitais, indústrias, consultorias, órgãos de classe, comércio, prefeituras e empresas de variados segmentos), relacionadas aos cursos técnicos oferecidos para oferta de estágios, realização de visitas técnicas, práticas supervisionadas, para oferta de serviços, descontos e oportunidades.
Para maiores informações eou esclarecimentos, entre em contato conosco e deixe seu recado na página inicial, ou ligue (48) 3443-41-76 3438-3829 8436-1079

  Biblioteca Biblioteca  

BIBLIOTECA MARIA COLOMBO

O Centro de Estudos (Biblioteca) Maria Colombo, possui acervo de aproximadamente 2000 exemplares, ambiente adequado para realização de pesquisas e estudos. Visa bem atender, realizar consultas, efetuar empréstimos, possibilitar estudos e pesquisas de alunos, colaboradores, ex-alunos e da comunidade em geral no Centro de Educação Ângelo Colombo - Colégio Imagem.
         Dispõe de referências bibliográficas diversas, especialmente para atender e ampliar informações e conhecimentos das disciplinas curriculares oferecidas em cada curso. Possui ainda (referências):  revistas especializadas e informativas, enciclopédias, manuais, dicionários, materiais paradidáticos, audiovisuais, entre outros.

 HORÁRIO DE ATENDIMENTO

 De segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

 
   
  MISSÃO DO COLÉGIO

Formar cidadão para o mercado de trabalho com qualificação especifica onde exercerá sua profissão com ética, responsabilidade e compromisso, tendo como objetivo maior a busca por novos conhecimentos e transformando assim a sociedade onde está inserido.

   
   
  GALERIA DE FOTOS
 


  entre em contato
ATENDIMENTO ONLINE
 
 
Fones: (48) 3443-4176 e (48) 3438-3829
 
 



Pagina Principal   A instituição   Cursos   Eventos   Notícias   Links   Área Restrita   Trabalhe Conosco   Contato
 
 
  Todos os Direitos Reservados.

As informações e os demais conteudos contidos neste site, são de responsabilidade do mesmo.